top of page

3 maneiras de inserir Alfaiataria na sua coleção de Moda



Se você é um designer de moda, com certeza já vem acompanhando essa tendência que veio para ficar. Na lista de tendências outono inverno 2022 , a alfaiataria continua firme e forte.

Em alguns estilos a alfaiataria cai como uma luva, como é o caso de marcas do estilo Clássico ou do estilo Elegante, por exemplo. Já em outros casos, vale um esforço maior para inserir essa tendência mantendo a personalidade da marca, mas nada é impossível e podem sair composições muito interessantes dessa ideia.

Sugerimos abaixo 3 maneiras de inserir alfaiataria na sua coleção de Moda. E não se esqueça de pensar nos aviamentos personalizados que darão outra cara para as suas criações!


1 - Hi-Lo para estilos Esportivo, Criativo e Urbano

O conceito Hi-Lo permite misturar peças luxuosas com peças mais acessíveis, literalmente o “high” e o “low”. Como a alfaiataria normalmente tem uma linha mais elegante, impecável, com caimento e acabamento perfeitos, uma única peça de alfaiataria é suficiente para compor um visual Hi-Lo com muito estilo.

Marcas mais esportivas podem e devem apostar nesse mix, mas as criativas sempre podem inovar misturando conceitos não tão explorados! Marcas urbanas podem criar peças de alfaiataria “statement”, ou seja, com informação de moda, para realmente chamarem a atenção e poderem ser utilizadas com peças um pouco mais básicas.



2 - Oversized para estilos Esportivo, Urbano e Criativo

A alfaiataria é uma tendência muito forte no Outono Inverno 2022, mas peças oversized também vêm com tudo! Nada melhor que misturar as duas tendências com blazers ou calças de alfaiataria de modelagem maior, que vão bem com peças esportivas como tênis, compondo looks dramáticos monocolor ou até mesmo trazendo um toque de criatividade misturando cores, texturas e modelagens diferentes!


3 - Tecidos diferentes para estilos Esportivo, Urbano, Criativo, Sexy e Romântico

A melhor forma de inovar em uma peça de alfaiataria e sair do óbvio é através do tecido! Deixe de lado os clássicos crepe, microfibra, gabardine, sarjas, fibra de bambu e Oxford, e busque tecidos que imprimam a identidade da sua marca!

Para marcas esportivas vale buscar tecidos naturais, como o linho por exemplo. Marcas urbanas podem misturar tendências com tecidos com brilho, por exemplo, assim como as marcas criativas, que também podem abusar de estampas e cores! Marcas sexy podem e devem utilizar tecidos com transparência e todo tipo de animal print, enquanto as românticas podem criar uma alfaiataria com rendas, drapeados e bordados.




Uma boa peça de alfaiataria merece etiquetas de metal e também botões de metal personalizados com a sua marca! Com a sua identidade, trazendo muito mais personalidade à coleção. Temos uma equipe especializada no desenvolvimento aviamentos personalizado para o mercado de moda. Uma empresa que atua no mercado desde 1995 com muito comprometimento com os seus clientes e parceiros. Entre em contato com a Criarte Desing e faça um orçamento!




14 visualizações0 comentário
bottom of page