top of page

Tendências de Moda Outono/Inverno 2022

Atualizado: 25 de ago. de 2022



Apesar das temperaturas elevadas, é durante o verão que confecções e marcas devem planejar suas coleções de outono e inverno. As tendências já surgem no horizonte e cada marca de roupa deve saber analisar quais tendências aderir em sua próxima coleção. O mesmo vale para marcas de calçados, bolsas e os mais diversos acessórios!

Após buscarmos informações em diferentes fontes, selecionamos algumas tendências que provavelmente entrarão com força neste outono e inverno em 2022, para que você, que ainda não preparou a sua, comece a pensar nos aviamentos personalizados que irão compor sua mais nova coleção!




Brilho

Não poderíamos começar essa lista sem citar a tendência que chama toda a atenção por si só! O outono/inverno 2022 é de muito brilho, desde o paetê, o metalizado e o lurex até as pedrarias e o strass. O tecido foil metalizado, que há muito não víamos nas vitrines, volta com tudo para compor coleções chamativas que não irão passar batido!

Nos aviamentos de metal, aposte em acabamentos de tirar o fôlego, com strass, por exemplo, para trazer brilho a qualquer peça mais básica! Ou, se a peça já brilhar o suficiente, os aviamentos podem seguir o mesmo tom.







Coletes e blazers


A alfaiataria continua forte nessa nova estação! Essa moda, que já é um “must have” há algumas estações, irá se firmar no inverno deste ano com modelagens oversized, possuindo um comprimento maior e compondo looks com sobreposições. Também continuam os conjuntos em alfaiataria, agora com três peças, monocromáticos nas cores da estação.

Os aviamentos metálicos de peças de alfaiataria são elementos mais do que essenciais. Os botões de metal personalizados costumam ser aparentes e têm um papel importante. Invista em botões personalizados, com formatos e acabamentos que deem toda a personalidade e estilo à sua coleção.




Cores: Very Peri, Branco, Laranja, Verde e Tons Terrosos

As cores que não vão sair das vitrines nesse Outono/Inverno de 2022 são alegres e surpreendentes, pelo hábito que temos que preferir cores mais neutras na estação mais fria.

O Very Peri é uma versão do lilás mais azulada. Em looks tom sobre tom ele irá casar bem com peças em outros tons de lilás e roxo que já vínhamos usando no verão.

O Branco surge tanto na versão off white, como também em um branco mais claro, bem branco mesmo. Para quem está acostumado a utilizar casacos pretos, os casacos brancos são elegantes tanto quanto!

O Laranja, em um tom primário e quente, à primeira vista parece não combinar com o frio, mas ele vem como tendência literalmente para alegrar a estação, podendo ser utilizado em detalhes ou mesmo em looks monocromáticos.

O Verde já vem sendo utilizado há algum tempo, em diversos tons, e continuará com força. Aqui qualquer tom de verde será válido, seja o verde bandeira, militar, menta...

Tons Terrosos são a cara do inverno, saindo do bege, passando pelo telha, até chegar ao marrom. São cores que estão na natureza e que permitem uma combinação infinita entre elas.

E você pode colorir todos os aviamentos de metal para usufruir mais ainda dessa tendência.







Artesanato

Sabe aquelas peças “feitas à mão”? Nesta estação iremos valorizar os artesãos utilizando muitas peças artesanais, e compondo, com elas, looks com mix de texturas, misturando tecidos pesados e leves, brilho e alfaiataria com tricot e macramê.

Se você é um artesão ou uma artesã e cria peças assim, não deixe de investir em aviamentos personalizados, como etiquetas em metal , botão personalizado com a sua marca, etc. Isso irá profissionalizar seus produtos, deixar sua marca mais evidente e trazer o charme e o detalhe que faltavam.



Couro Fake

O couro é aquele tipo de tendência que divide opiniões, e estará muito presente nas coleções de Outono e Inverno deste ano de 2022. Ele aparece não só nas jaquetas, como também em diversos tipos de roupas como shorts, saias, calças, cropped, trazendo sensualidade e atitude a qualquer look.

Uma peça de couro fake perfeita merece aviamentos personalizados com a sua marca e com a mesma atitude! Rebites , puxadores e botões de metal podem e devem ser personalizados, trazendo mais estilo à coleção!



Como dissemos no início deste artigo, trouxemos algumas tendências resumidas, mas deixamos aqui para vocês o link dessas duas especialistas que estão contando todas as tendências detalhadas em vídeo!


Se você tem uma marca de moda e já está pensando na sua próxima coleção, entra em contato com a gente ! Nós te orientamos no desenvolvimento de aviamentos personalizados, para trazer muito mais estilo às suas peças!


13 visualizações0 comentário
bottom of page