top of page

Live Marketing: Como os brindes podem alavancar o marketing em tempos digitais




O marketing promocional é uma estratégia utilizada há

décadas, e em um dos pontos centrais de campanhas promocionais está a distribuição de brindes para clientes ou potenciais clientes. Essa estratégia sempre gerou bons resultados para empresas de diversos setores, incentivando não só a compra, mas gerando relacionamento entre o cliente e a marca.

Mas em tempos digitais, onde experiências virtuais se sobressaem e o relacionamento é desenvolvido através das redes sociais, como seria possível encantar um cliente e gerar algum resultado através de um simples brinde promocional ?



Live Marketing

A resposta está no Live Marketing, que se trata de um conjunto de ações com o objetivo de gerar interação direta com o público. Também conhecido como Marketing de Experiência e Marketing Ao Vivo, consiste em um envolvimento individual e em tempo real entre a marca e seu público-alvo.

Em resumo, o Live Marketing é o guarda-chuva de métodos pelos quais uma marca pode se conectar ativamente com seu cliente. Dentre esses métodos estão o marketing de eventos, o marketing promocional, o marketing social, ações de ativação, integração com o meio digital e muitas outras possibilidades.


Mas como utilizar o Live Marketing na minha empresa?


· Eventos Online

Sim, eu sei que parece batido, afinal todo mundo está fazendo eventos online. Mas de que forma você poderia ter uma relação tão próxima com seu público em uma só tacada, se não com um evento online?

O evento online deve ser tão atrativo quanto o presencial, tanto em questão de conteúdo, quanto em questão de experiência!

Que tal enviar para a casa de cada inscrito no evento um kit especial, com um brinde personalizado e uma amostra do que ele vai ver no evento? Seja criativo e faça o que ninguém fez!


· Feiras e Congressos

As feiras e congressos estão voltando após quase 2 anos sendo adiados, e o público mais que nunca quer estar presente em eventos presenciais, trocando figurinhas e estão próximos das empresas do setor. Mas isso não exclui a necessidade da tecnologia e do digital, já que hoje temos meios para nos conectar facilmente e integrar o virtual ao real.

Para ir longe e criar uma experiência memorável, vale unir o tradicional à inovação! Já imaginou distribuir um brinde de metal personalizado e exclusivo que é parte de uma coleção, e o cliente poderá receber o restante da coleção no seu endereço seguindo alguns passos? Trabalhe esses passos dentro do seu funil de vendas, e assim você irá qualificar esse potencial cliente para uma futura compra!


· Lives

As lives não poderiam ficar de fora, afinal como o próprio nome já diz, são uma ferramenta excepcional para fazer Live Marketing. Entretanto, não basta abrir o aplicativo do Youtube, Instagram ou Facebook e simplesmente fazer um live – se você tem um objetivo de marketing, a live deve gerar resultados!

O mais importante é você estabelecer de que forma irá atrair o público para live, de que forma irá reter o público assistindo à live e de que forma irá transformar esse público em consumidor do seu produto/serviço.

Para um relacionamento mais íntimo, lembre-se de tratar o público um a um, não como uma massa. Você não está em uma sala de aula, você está falando diretamente com cada expectador. O segredo do Live Marketing, no geral, é o relacionamento criado individualmente.

Outra dica é integrar o digital e o real. A distribuição de amostras grátis do produto ou de brindes personalizados pode ser a chave para atrair e reter o público na live.



Que tipos de brindes posso distribuir?

Sua criatividade pode ir longe, e neste quesito as possibilidades são infinitas!

É claro que existem diversas empresas que trabalham com brindes promocionais e que possuem uma certa gama de produtos, mas aonde sua imaginação chegar, você pode realizar!

Na Criarte Design produzimos chaveiros em metal, ímãs, medalhas e pins de metal personalizados com o formato e desenho que você quiser! Mas não só isso: você traz sua ideia, seja ela qual for, e nós transformamos sua arte em metal!

Qualquer tipo de brinde em metal que você quiser produzir, nós fazemos e te ajudamos com seu projeto, para que ele seja tão especial quanto sua marca! Chama nosso comercial para falar do seu projeto.



40 visualizações0 comentário
bottom of page