top of page

G. Offer: Quando a música inspira negócios


Você é fã?

Tudo começou com uma brincadeira de uma fã inspirada em sua banda favorita. Foi assim que nasceu a marca G Offer , que produz acessórios para cabelo cheios de personalidade desde 2012, e que além de ser nossa cliente, hoje somos nós as fãs dessa marca!

Giovana, a mente por trás da G. Offer, era uma estudante de jornalismo que sonhava em trabalhar em uma revista. Quando finalmente conseguiu um estágio em uma editora, percebeu que não era exatamente como imaginava e, após 1 mês, pediu demissão. Neste período, com seus 19 anos, passou boa parte do seu tempo livre vendo inspirações no Pinterest e, sendo fã da banda Florence and the Machine , teve a ideia de usar uma coroa de flores igual à da cantora Florence.


Procurou em todas as lojas possíveis o acessório que tanto queria. Na época, essa ainda era uma tendência que não havia chegado ao Brasil. Giovana então teve a ideia de produzir sua própria coroa de flores: com a ajuda de sua mãe, comprou os materiais necessários e criou uma peça única, só dela.


Como sobraram materiais, ela resolveu produzir mais algumas coroas e vender. Ela, que era estudante de jornalismo na época, levou as peças de sua autoria para a faculdade e vendeu para suas amigas. Assim foram as primeiras vendas da G. Offer!

Pouco depois, Giovana foi ao show da banda Florence and the Machine no Rock in Rio, e com sua mente empreendedora decidiu levar uma cesta com as coroas de flores para vender. Fez vendas no festival e até mesmo na praia! Após três viagens para o Rio de Janeiro e muitas vendas, a empresária viu a chance de aumentar suas vendas através da internet. Foi então que ela criou sua primeira loja online através de uma plataforma de marketplace, que com todo o sucesso que alcançou evoluiu para seu ecommerce próprio!

Hoje a G. Offer permanece comercializando acessórios para cabelo através de sua loja virtual, porém o produto carro chefe do início da empresa evoluiu, como todo produto de moda. Ao longo do tempo, as coroas de flores, produto do qual a G. Offer era vanguardista, foram deixando de ser procuradas para festivais e sendo compradas por um outro público: noivas! Também foram entrando em cena outros produtos, como tiaras bordadas, por exemplo, entre outros acessórios tanto para looks casuais, quanto para looks de festivais, honrando a origem da marca.


Dificuldades vêm e vão, e toda empreendedora encara desafios ao longo de sua jornada! O segredo é sempre enxergar as oportunidades que esses desafios podem proporcionar. A Giovana viu seu produto principal deixar de ser tendência nos festivais. E buscou diversificar seus produtos para atingir o seu público em diferentes momentos: não só nos festivais, mas também no trabalho, no almoço em família, no passeio do final de semana.

E Nesse momento de expansão e consolidação da marca surgiu a oportunidade do encontro entre a Criarte Design e a G Offer, e em parceria desenvolvemos as etiquetas de metal personalizadas que identificam e reforçam o valor que a marca tem de produtos de vanguarda, foram dois modelos que estão hoje nas peças e na cabeças das clientes.



A G. Offer diversificou o produto, fortaleceu a marca, conquistou clientes, e tem toda a nossa admiração!

Vem contar sua história para a gente também!

As etiquetas de metal contribuem, dentro do mercado de moda e acessórios, para o destaque e diferenciação de uma marca e seus concorrentes. Peça informação para o nosso departamento comercial e veja como podemos ajudar você no desenvolvimento da etiqueta com a sua logomarca.

Entre em contato por e-mail ou whatsapp para tirar todas as suas dúvidas e fazer um orçamento!

Whatsapp: 11 98728-4506



19 visualizações0 comentário
bottom of page