top of page

Como aplicar rebite em roupas - passo a passo (tutorial)

Atualizado: 9 de jan. de 2023

  1. O rebite de metal personalizado é muito utilizado no mercado de moda e acessórios desde sempre. Mas você sabe como aplicá-lo em peças de vestuário ou acessórios como bonés, bolsas e chinelos?


Neste artigo explicaremos passo a passo como aplicar um rebite de metal personalizado, para que você não tenha dúvidas e consiga fazê-lo com facilidade!

O rebite é uma peça que agrega valor e deixa roupas e acessórios com um ar mais estiloso, jovial e até sofisticado, dependendo do acabamento que é aplicado a ele.

Esse acabamento pode ser apenas no metal com banhos de níquel, ouro ou banhos envelhecidos, mas pode também receber acabamento de cores e apliques de pedras de strass . Dependendo do público-alvo que você está buscando, você pode escolher um tipo de acabamento que melhor se adeque ao seu produto final.

Você pode usar os rebites de metal em chinelos, bonés, bolsas e em vários tipos de roupas, como jeans e moletom. Para cada produto existem particularidades e orientações que nossa equipe comercial e de design podem te orientar na hora da definição do material.


Aplicar os rebites de metal é um processo simples e exige baixo investimento. Listamos abaixo os equipamentos que serão necessários para aplicação, e ao final deste artigo elencamos alguns lugares onde você pode encontrá-los.


Lista de materiais: Vazador, tábua de teflon para furar a peça , martelo, gabarito, matriz de aplicação e balancim

Passo a passo de como aplicar rebites de metal:

1. Com o vazador, fure a peça onde será colocado o rebite de metal. Nós usamos esse vazador que parece um "prego" para fazer um furo pequeno. Você pode precisar de um gabarito para garantir que os furos sejam feitos na mesma posição e com a distância adequada.


2. Depois, coloque o rebite de metal no furo e do outro lado da peça encaixe a tampinha que acompanha o rebite e aperte com cuidado com a mão.

3. Agora leve essa peça para o balancim com a matriz de aplicação e pressione essa tampinha. A dica é você fazer um teste de força para entender como ficará a aplicação, se vc colocar pouca força pode ficar solto, mas se colocar muita força pode quebrar a peça. Mas não se preocupe que em poucos testes você já vai entender o quanto de força você precisa colocar.

Pronto!!! Rebite aplicado com sucesso!



Onde comprar os materiais:

Vazador, tábua de teflon para furar , matriz de aplicação e balancim você encontra em lojas que vendem couro, mas também consegue comprar pela internet. Em São Paulo você pode ir na região do Brás na rua Vasco da Gama com Avenida Celso Garcia , lá tem várias lojas (como a Hegito Brindes e Marwal couros) que podem ter esses materiais.

A placa para furar você pode usar uma tábua de corte que vai te atender também.

O balancim da foto é um número 11 da marca Graziano, mas você encontra menores também que vão fazer a aplicação da mesma forma. O balancim também serve para aplicar botão de pressão e ilhós, você só precisa comprar a matriz de aplicação para cada material.


Agora que você já sabe como aplicar rebites de metal, que tal encomendar rebites personalizados com a sua marca para causar um maior impacto?

Entre em contato por e-mail ou pelo nosso whatsapp para tirar todas as suas dúvidas e fazer um orçamento!

70 visualizações0 comentário
bottom of page